Série A Seleção – Kiera Cass

Aproveitei o tempo livre no feriado de Carnaval para ler os livros A Seleção, A Elite e A Escolha! A série se passa num futuro distante, em que os Estados Unidos tornaram-se uma monarquia e a sociedade é dividida em castas. A Seleção é uma competição em que 35 jovens de diferentes castas disputam a chance de se casar com o príncipe Maxon. Para muitas garotas, esta é a oportunidade de viver no palácio, tornar-se princesa e mudar de vida. Mas America Singer não estava interessada em nada disso, e planejava se casar com Aspen, de uma casta inferior. A contra gosto, ela se inscreve para participar do programa, e aos poucos acaba se encantando pelo príncipe Maxon, sem contudo se esquecer do seu primeiro amor.

Se você acha que já ouviu esta história antes, você está certo. A história é repleta de clichês, e os personagens são um pouco rasos (e não muito carismáticos). A competição, uma espécie de reality show, é o que traz frescor para a história! O livro é uma ótima leitura para passar o tempo, especialmente naqueles dias em que você procura uma história leve. Os livros são curtinhos e a trama é bem envolvente. Trata-se de uma distopia, mas o foco mesmo é o romance. Não espere uma explicação muito grande com relação à sociedade, às castas ou ao modo como a sociedade se transformou. O destaque cabe ao triângulo amoroso.

trilogia A Seleção

Li o primeiro livro na versão tradicional e os outros dois como ebook. Apesar de não ser uma trilogia, o terceiro livro possui um fim bem satisfatório. Em maio haverá o lançamento em inglês do quarto e último livro da série (o nome já é um spoiler). Pela sinopse, é um epílogo que se passa muitos anos depois! A série possui ainda os seguintes contos: O Guarda, o Príncipe e A Rainha (os dois primeiros agrupados no livro Contos da Seleção). Destes 3, pretendo ler o último, que conta a história da Seleção na qual a mãe do príncipe Maxon foi escolhida para se casar com o rei. E você, também gosta de ler distopias? Um abraço e até a próxima!

2 comentários sobre “Série A Seleção – Kiera Cass

Deixe um comentário