Curso Básico sobre Chás

Olá pessoal!

Preparei uma série de 15 posts para compartilhar com vocês o básico sobre chás! Estes são os tópicos sobre os quais eu planejei escrever, mas conforme o retorno de vocês posso incluir/excluir algum tópico ou alterar a ordem.

  1. O que é chá
  2. Chá Verde
  3. Chá Preto
  4. Chá Branco
  5. Chá Oolong
  6. Chá Pu-erh
  7. Rooibos e Honeybush
  8. Mate e outras infusões
  9. Marcas: Chás Importados – Parte I
  10. Marcas: Chás Importados – Parte II
  11. Marcas: Chás Nacionais
  12. Chá de Saquinho
  13. Onde comprar chá?
  14. Chá é caro?
  15. Blogs e mais

Seria impossível esgotar o assunto, mas acho que trabalhando estes tópicos já dá para ter uma boa introdução sobre chás. Vale lembrar que não sou especialista, apenas me interesso e pesquiso um pouco sobre isto há vários anos. Espero que gostem! E vamos trocar dicas sobre o assunto. O conhecimento cresce quando é compartilhado. Um abraço e até mais!

Anúncios

6 comentários sobre “Curso Básico sobre Chás

  1. Pode começar que vou adorar ler ❤
    Eu tenho muita confusão é nesses chá preto, verde, branco, azul ahhahaha e adiciono, chá com leite! você toma? eu conheço algumas pessoas (e culturas) que têm esse costume, mas nunca experimentei.

    Adriana

    Curtir

    • Oi Adriana! Obrigado pelo incentivo! O primeiro post deve sair na próxima semana e já deve começar a resolver sua dúvida! 🙂
      Eu gosto bastante de chá com leite, mas quase não tomo (desenvolvi alergia ao leite, e o de soja acaba “matando” o chá). É bem simples de fazer: é só preparar o chá preto normalmente, e adicionar um pouquinho de leite. Ou então, adicionar o chá ao leite (existe uma disputa entre quem prefere adicionar chá ao leite, ou leite ao chá, e cada um defende sua preferência com unhas e dentes hahaha). Normalmente também se adiciona açúcar a gosto!
      Outro tipo de chá que fica ótimo com leite é o matcha, você conhece? Ele é um chá verde moído até virar pó. Este fica uma delícia com leite de soja também! Mas dá um pouco mais de trabalho: você mistura o chá com um pouquinho de água quente, até formar um xarope. Depois completa com leite e bate com um batedor próprio ou um mixer!
      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Curtir

  2. Jucimar disse:

    Você não vai continuar postando sobre chás, Mathias?! Cheguei à sua página hoje, durante uma pesquisa de cursos sobre chás e achei super bacana a proposta!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s